“The XX” e seu irmão gêmeo transatlântico “Tyler, The Creator”.

28 03 2011

Eu sempre que penso em The XX tento arrumar uma definição para o som deles: um indie rock com aquelas bases estranhas eletrônicas me tiram do sério.

Daí ouvindo Tyler, The Creator, um cara que vem do outro lado do mundo, fazendo hip hop com as mesmas bases eletrônicas pesadas e graves e de deixar com medo? Como assim?

Nada mais díspare do que o indie inglês e o hip hop de Los Angeles, mas ambos artistas com a mesma faixa etária e provavelmente com o mesmo background de alguma forma. Eu ouço um e penso no outro hoje em dia, imaginando Tyler cantando em cima das bases do The XX.

Não por nada, os caras hoje em dia são da mesma gravadora, a XL Recordings.

E não por nada 2, Jamie XX lançou um dos álbuns do ano pela mesma XL Recordings, o fantástico “We’re New Here”, onde ele “recria” o ótimo “I’m New Here” de 2010 do spoken artist americano Gil Scott-Heron e nesse caso a comparação com Tyler fica mais evidente ainda.

Não sei se é muita viagem minha, mas eu acho que é tudo farinha do mesmo saco e nesse caso, o saco mais interessante da música que vem sendo feita ultimamente.

Aguardo ansiosamente o disco novo do Tyler, The Creator que vai se chamar “Goblin” e deve sair dia 10 de maio com essa capa meio medo:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: